
Assim, após obter o resultado, foi possível refletir sobre o real significado do equilíbrio energético, e qual a sua importância.
O equilíbrio energético é um equilíbrio entre as calorias que “queimamos” através de atividades físicas e as calorias que consumimos em alimentos. Para se alcançar este equilíbrio, primariamente é necessária a avaliação de seus próprios hábitos, preferivelmente com a ajuda de um profissional.
Desse modo, a pessoa pode perceber que este equilíbrio é muito importante, pois manterá seu peso estável, levando em consideração que a energia queimada não continuará virando gordura. Sem a gordura, será possível observar nitidamente uma melhora nas condições da saúde do indivíduo, acabando com as chances de obesidade e problemas cardiovasculares.
O excesso de gordura não é o único problema no desequilíbrio calórico. Se uma pessoa ingerir menos calorias do que o necessário diariamente, a falta destas pode causar fraquezas, mal desenvolvimento ósseo (crianças), bulemia e em casos extremos e já psicológicos, anorexia.
Portanto, para que os indivíduos tenham um equilíbrio calórico, é necessário que a pessoa conheça seu próprio corpo, as suas atividades físicas diárias, e a sua adaptibilidade à alimentação. Desse modo, a vida será muito mais saudável e confortável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário